As Praias mais bonitas de Moçambique

Sempre quando chega o mês de Setembro Moçambique aquece muito, as temperaturas elevam-se podendo chegar ate aos 42 Graus célsius, pós estamos em verão e as prais são um bom refugio num final de semana ou naqueles feriados nos meses de Setembro, Outubro e Dezembro, na verdade não lhe faltara motivos para visitar uma das praias de Moçambique. Mais antes de partir para a nossa viagem temos que preparar algumas coisas indispensáveis para levar.

Os itens indispensáveis são:

  • Protetor solar;
  • Uma camisola;
  • Uma sacola para colocar o lixo;
  • Uma guarda chuva ira lhe fazer bem, visto que nessa época de calor, durante o dia pode estar a fazer muito calor e de noite pode chover com direito a ventos forte.

E agora podemos entrar no carro e seguir para nossa viagem pelas 10 Praias mais bonitas de Moçambique:

Em primeiro vamos visitar uma praia muito famosa em Moçambique.

Praia de Bilene

Praia do Bilene ou simplesmente Bilene é um município e vila balnear moçambicana situada 145 km a nordeste de Maputo, nas margens da Lagoa Uembje, a qual está separada do Oceano Índico por uma estreita faixa de dunas. Um bom lugar para visitar.

Praia de Macaneta

Se queres visitar uma prais na Província de Maputo, vá a Macaneta e vais conhecer um lugar super lindo, diferente e não vais querer sair de la, eu em particular visitei essa praia em 2018 e ate agora não me sai da memoria.

Macaneta é a praia mais próxima de Maputo, fica a uns 40 kilômetros da cidade, o que não necessariamente significa que em poucos minutos você chegará lá, programe aproximadamente 1 hora e meia.

Como chegar lá
Para ir a Macaneta, dirija até Marracuene pela EN1, lá tem uma ponte sob o rio incomate. Da estrada (EN1), entre à direita na placa que indica “Tan a Biki” (uma pousada) – não tem como errar. Não vi nenhuma placa indicando “balsa ou travessia”, então fique de olho nas placas de hoteis. Se usar o GPS, busque pelo “ferry” – pra mim deu certo e boa sorte, não sou Guia Turística mais posso ser uma boa companhia nessa viagem (Viriato Hermenegildo Viriato no Facebook).

Ponta de Ouro

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Ponta do Ouro é uma praia localizada no extremo sul de Moçambique – fazendo fronteira com a província sul-africana do KwaZulu-Natal. Por esta razão, a praia é muito procurada por turistas daquele país e levou à construção de uma vila com muita vida, principalmente no verão.

Praia de Zavora (Inharrime – Inhambane)

Amigo(a) essa praia me emocionou com a sua beleza, meu Pai nasceu em Inhambane e temos umas casas la, em 2017 fui para Inharrime e fui conhecer essa perola do indico, me apaixonei com as belezas que tem, Mariscos frescos e mais, ondas fortes areia com dunas, mais e um pouco longe, sim. Tens que visitar essa praia, não sou Guia Turística mais posso ser uma boa companhia nessa viagem (Viriato Hermenegildo Viriato no Facebook).

Praia de Zalala (Zambézia)

A Praia de Zalala está situada na costa moçambicana aproximadamente a 30 Km da cidade de Quelimane. A zona turística da Praia de Zalala é caracterizada por uma planície costeira de acumulação marinha e por uma vegetação coberta por casuarinas possuindo uma característica específica de praia que oferece sol e ar puro. Porém, esta Praia tem um potencial em desportos aquáticos.

Na verdade Moçambique tem muitas prais bonitas, e vou listar mais umas praias para você.

Ilha de Moçambique

A Ilha de Moçambique encontra-se fora do no norte de Moçambique, entre o Canal de Moçambique e Mossuril Bay. Somente 3 km de comprimento e 500m em sua sessão mais ampla, esta ilha é seu para explorar, sem a preocupação de ficar muito perdido. Parte da ilha está viva com uma comunidade de pescadores, enquanto a outra parte é uma pequena cidade fantasma.

Bazaruto

Bazaruto é uma ilha muito isolada, sem muito mais a fazer a não ser sentar-se e divirta-se. Bazaruto é a maior ilha do Arquipélago de Bazaruto localizada a aproximadamente 80 quilômetros a sudeste da foz do rio Save, em Moçambique.

Vilanculos

Se você está procurando um local tranquilo(Nice, Cool) e isolado, com um pouco mais a oferecer do que belas praias longas, Vilanculos Coastal Wildlife Sanctuary, com cerca de 600 km a norte de Maputo, é o lugar de tirar o fôlego. Existem vários resorts espalhados ao longo da costa dentro da reserva que oferecem o melhor de Moçambique – floresta tropical e beleza costeira.

Ilha de Inhaca

Inhaca é uma óptima opção para aqueles que não têm tempo a vaguear longe de Maputo. É apenas uma curta viagem de ferry-boat. Existem inúmeras praias para explorar e uma riqueza de vida selvagem, a partir de tartarugas marinhas para as aves tropicais.

Ibo Island

Esta ilha na beira do nada tem apenas 4.000 habitantes e um pouco da costa mais preservada na terra. A visita a este grande feito da a este grande feito da natureza pode ser feito por barco e outros meios de transportes consoante o seu bolso, e perder-se em isolamento feliz. Como a foto acima prova, o pôr do sol é divino aqui.

Se gostou da nossa lista partilhe com os teus amigos e ate aproxima lista.

user

Read Previous

Rissóis de Carne Moída e Mussarela

Read Next

Agenda Netflix: novidades e retornos ao catálogo nesta semana

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

x
Bitnami